CAPA ESPECIAL
Aline
Dalcin
De São Borja para o mundo.

Everton Dalberto
2022 foi um ano de grandes conquistas profissionais para Aline, entre elas reconhecimentos internacionais, através de premiações na Europa e no Brasil e participação nos principais eventos de empreendedorismo. 2023 também está sendo um ano de colheita: Aline acaba de receber uma premiação em um evento ocorrido no suntuoso Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, se prepara para palestrar em Roma (Itália), receber um prêmio em New York (USA) e lançar a sua primeira obra literária: “Ser para ter: 12 passos para uma vida plena”, que será lançado em um badalado evento que acontecerá em junho, em Gramado (RS), com apresentação de Adriane Galisteu.
Confira a seguir a entrevista exclusiva para a Your Mag:

Everton Dalberto
Com uma mente inquieta por desbravar novos mundos é que a comunicadora Aline Dalcinrompeu seus horizontes e, através do autoconhecimento, começou a viver pelo seu propósito: inspirar pessoas a realizarem seus sonhos e descobrirem os seus próprios ideais.
Nascida em São Borja (RS), Aline é descende de uma família de agropecuaristas e cresceu em meio a natureza. Casada desde os 16 anos com o seu primeiro e único amor, abdicou dos estudos por um período para dedicar-se à família. Mesmo muito jovens, Aline e o marido tiveram grandes responsabilidades, o que os fez evoluir juntos, como família e também nos negócios.
Aline formou-se em pedagogia e tempos depois ingressou no mundo do autoconhecimento e expansão da consciência. Desde então, além da família, essa tem sido a sua grande paixão e foco de aprendizado.
Em um mundo tão dinâmico e controverso, como conciliar família e carreira profissional?
Em primeiro lugar acredito que quando você é uma pessoa organizada tudo flui, e a primeira coisa a organizar é a mente. Você tem que ser uma pessoa clara e objetiva, então você vai ajustando, organizando, equilibrando, harmonizando, sem estresse, sem ansiedade e sem melancolia. Vai vivendo todos os dias com a presença presente! Organizando com antecedência as coisas, não deixando nada para depois. É assim que eu consigo harmonizar minha vida.
Como você entrou no universo do autoconhecimento?
A busca pelo autoconhecimento começou há uma década. Entrei para esse mundo para saber quem eu era, de onde eu vim, o meu propósito de vida, quem sou eu... Através dessa busca pude me descobrir, me reconheci e me reconectei. Para mim foi algo tão grandioso, que eu decidi levar para as pessoas. É surreal quando você adquire conhecimento e leva adiante... Foi isso que eu aprendi também na pedagogia: conhecimento adquirido e não passando adiante, não vale de nada.
Qual é a sua missão e o seu propósito de vida?
Comunicar ao mundo a importância do autoconhecimento, de uma maneira leve, gentil, mostrando para as pessoas que elas podem sim, nesse mundo caótico, ter uma vida plena, se assim elas escolherem.
Como surgiram os pilares dos “12 passos para uma vida plena”?
Os 12 passos são o resultado dessa uma década de estudos, de pesquisas, cursos, treinamentos e tudo o que fez sentido para mim e impactou positivamente. A ideia é que,através dos 12 passos, as pessoas possam criar novas rotas para suas vidas.
Você é uma mulher multifacetária. Como surgiu a ideia de escrever o seu primeiro livro?
Eu jamais pensei em escrever um livro... Eu pensava: “Quem sou eu para escrever um livro?”. Até então, as pessoas que me seguem, meus clientes, meus amigos, começaram a me dizer, “Aline, você precisa escrever um livro!”. Comecei então a pensar: “Como assim eu escrever um livro?”. Passei a refletir com carinho nessa possibilidade... As coisas aconteceram e em junho deste ano lanço meu primeiro livro.
O que o público pode esperar de suas palestras?
Uma maneira leve, plena e harmônica de levar a importância do autoconhecimento.Como sou uma mulher extremamente feminina e amorosa, é dessa forma que levo o meu trabalho. De uma maneira plena, feliz e grata. Eu tenho paixão pelo que eu faço, isso transborda em mim e as pessoas sentem por ressonância.
Seu conteúdo como comunicadora tem alcançado não só o Brasil, mas também a Europa e os EUA. Qual é o peso da responsabilidade em influenciar positivamente tantas pessoas?
Sim, o meu conteúdo tem alcançado não só o Brasil... Recebi vários prêmios no exterior. Fico muito feliz... Nem nos meus melhores sonhos pensei que isso poderia acontecer, então só tenho a agradecer. E todos nós somos influenciadores, né? Influenciamos a nós mesmos, à nossa família, nossa comunidade, o nosso país e o mundo. Eu já influenciava de alguma forma, mas agora eu faço com propósito e responsabilidade.Porque eu só falo que eu experenciei, o que faz sentido para mim, para que impacte positivamente a vida das pessoas.

Everton Dalberto

Everton Dalberto

Qual é a sua maior inspiração?
São as mulheres da minha família. As minhas avós, a minha mãe, as minhas filhas e principalmente a minha avó paterna. Ela sempre me elogiava muito, desde que eu era pré-adolescente, ela me enaltecia tanto que eu comecei a acreditar... E hoje ela não está mais aqui, mas eu dedico todo o meu trabalho para ela.
Qual é o seu maior sonho?
O meu maior sonho eu já conquistei, que era ter as minhas filhas, plantar uma árvore e escrever um livro. Não era exatamente um sonho, mas tornou-se um sonho. Então tudo o que for acrescentado na minha vida, eu só tenho a agradecer. Eu gosto muito daquele provérbio: “Buscai primeiro no reino do céu e tudo mais será acrescentado”. É viver em estado de graça, é olhar para nós com autoamor, auto generosidade, autocompaixão, autogentliza... Se a gente está aqui é por um propósito maior. Então quando olhamos para tudo isso e agradecemos, a vida flui como um rio em movimento.
Como está a expectativa para o lançamento do seu primeiro livro?
Está uma delícia... Há um ano e meio eu estou me dedicando, então eu já sinto o meu coração cheio e quentinho, e desde agora já agradeço todo esse processo e a tudo o que me guiou e que me guia até aqui.
Everton Dalberto


