top of page

CAPA ESPECIAL

Duda

Castro

Duda-Castro---YOURMAGAZINE-2.jpg
IMG_2842_Facetune_13-05-2021-18-49-48.jpg

Photographer: Faze One (@Faze1er) Director and Make Up Artist: (@AlexJairus)

Style by Chanel (@Chanel)

Sou descendente de Italianos, Espanhóis, Portugueses e Argentinos, porem nascida e criada em São Paulo capital ate os meus 13 anos. Logo após a morte da minha bisa (o que me abalou muito) minha mãe e eu resolvemos nos mudar para os Estados Unidos para ficar mais proximo do restante da minha familia. Hoje cidadã americana ainda resido no pais.

Em casa, entre amigos, quem é a Duda Castro?

 

A Duda e uma menina moleca de coração grande que mesmo vivendo por muitas vezes este lifestyle “Hollywoodiano” visto nas mídias sociais, acaba sendo uma pessoa extremamente caseira, calma que ama curtir a natureza ao redor de amigos e família. Sozinha você me encontraria de camiseta extra large e calcinha dançando pela casa ao som de um pelo folk rs. Duda e apaixonada pelos seus animais, viciada em cozinhar, escutar discos de artistas não tão conhecidos pela nossa geração ao decorar e redecorar sua casa por acredita que seu cantinho a influencia e inspira em projetos futuros em quanto esta desligada deste mundo virtual.

O que a moda significa para você?

Aprendi a um tempo atras que a palavra MODA vem do latim “modus” que significa modo de ser. E pra mim e exatamente isso! Moda e uma das forma de expressão mais encantadoras que existe! Vejo alem do que um simples ato de se vestir e sim uma forma de transmitir valores, crenças e ate mesmo sentimentos onde palavras não são necessárias. Liberdade de expressão!

IMG_2840_Facetune_13-05-2021-18-45-56.jpg

Photographer: Faze One (@Faze1er) Director and Make Up Artist: (@AlexJairus)

Style by Chanel (@Chanel)

Como tudo aconteceu?

Me apaixonei pelo mundo da moda com apenas 7 anos após ganhar meu primeiro par de sapatos de salto. Passava horas com a minha bisavó vendo revistas de moda antiga e sonhando com o dia em que eu pisaria na calcada da fama, algo tao distante da minha realidade vindo de uma familia extremamente humilde do Ipiranga. Desde novinha pedia para minha mãe fazer fotos minhas em casa mesmo e sonhava em ir no Raul Gil (nunca contei isso para ninguém). Um belo dia sem mais nem menos fui requisitada pelo estilista Marcelo Quadros para o São Paulo Fashion Week em 2001 e foi ai que tudo mudou e minha vontade de entrar para o mundo do entretenimento só aumentou. Aos 13 anos me mudei para os Estados Unidos onde passei um tempo bem sozinha devido a dificuldade da linguagem onde acabou dificultando a minha forma de expressão, então por muitas vezes eu me expressava pela arte em si; uma música, um texto, uma foto e foi ai que minha vida virtual começou. Dividindo com meus “amigos virtuais” minha vida do outro lado do planeta; das minhas dificuldades e sofrimento com bullying for ser latina a minha graduação como melhor estudante da Full Sail University. Eu manifestei muito a vida que tenho hoje. Muitas pessoas duvidaram de mim. Na percepção delas eu não tinha capacidade o suficiente para me formar no exterior ou ter uma carreira internacional, mas com o apoio da minha família, amigos e claro, dos meus fãs, eu consegui passar por cima daquelas “vozinhas” e lutar pelo o que eu tanto queria. As pessoas acabam vendo este mundo que vivo como algo extremamente distante, mas tudo e possível com esforço, foco, paciência, determinação e disciplina. Sou extremamente grata e espero conseguir incentivar o próximo através das minhas plataformas, a nunca desistir.

Sabemos que A Playboy trouxe uma visibilidade notória para a sua carreira devido a uma pegada mais sensual que gosta de explorar, como tem lidado com a assédio? Principalmente naqueles dias que você se sente menos sociável, mas, precisa ser simpática com os fãs.

Sempre fui completamente apaixonada pela PLAYBOY, acompanho suas mudanças na empresa e coleciono as revistas vintages a anos. Ter a oportunidade de assinar com a Playboy Internacional como embaixatriz, uma marca que fez parte da carreira de ícones como sexbomb Marilyn Monroe a Pamela Anderson, a country star Dolly Parton e super models como Cindy Crawford, Kate Moss entre outras parece ser algo surreal, um sonho que manifesto a anos. Centerfold e como uma dose diária de surpresas! A plataforma me permitira ser eu mesma sem colocar limitações em que devo ou não postar, dando a oportunidade para meus seguidores me conhecerem de verdade tanto na frente como por traz das cameras... de uma forma bem mais intima! Por mais que seja uma plataforma onde nao existe limites nunca sofri algum tipo de assedio. Pelo contrario! Recebo muito mais carinho e respeito ali do que muitas vezes no Instagram. Conversamos abertamente onde acabo criando ate mesmo amizades onde aprendo e cresce muito com meus seguidores. Nao me sinto na obrigação de ser simpática, faço com prazer devido ao amor que recebo diariamente de pessoas do mundo todo.

[image] - 4647497.jpeg

Playboy

Houve algum momento que pensou em desistir da sua carreira? Se sim, porque?

JAMAIS! Até mesmo porque o que eu faço, faço por amor. Mas ja pensei em me aprofundar em outras areas ate mesmo porque sou apaixonada por conhecimento em geral como culinária e decoração de interiores. O que faço não existe limites, e minha forma de comunicação. Desistir da minha carreira seria desistir da minha alto expressão.

O que você espera da sua vida nos próximos anos?

Sou uma pessoa com inúmeros desejos pessoais e profissionais. Mas hoje coloco como prioridade em minha vida minha saude metal e felicidade ao lado daqueles que amo. Na minha carreira meu objetivo é criar um legado e inspirar, especialmente as mulheres ao redor do mundo, a compreender o poder do amor próprio, do alto conhecimento, da disciplina e de como elas são capazes de fazer qualquer coisa em que se empenhem.

Você já passou por alguma situação desconfortável ou teve algum “tratamento diferente” por ser mulher?

SEM DUVIDAS! Sou uma mulher latina inserida em uma cultura estrangeira desde meus 13 anos de idade. Latinas em si, principalmente as Brasileiras são sexualizadas e sofrem com estereótipos e padrões de beleza dentro e fora de escolas, trabalhos ou muitas vezes ate mesmo dentro de casa. Olhares e comentários machistas sobre nossos corpos e comportamentos nem sempre vem apenas do homem, mas de mulheres da própria cultura por falta de maturidade ou conhecimento ou simplesmente caracter definido o que chega a ser extremamente triste.

IMG_0785_Facetune_06-04-2021-16-14-39.jpg

O que é fundamental na sua vida?

Hoje em dia foco muito em autoconhecimento e momentos reais, um pouco fora deste mundo virtual onde ja chegou a ser o meu 24 hrs por dia. Hoje vejo que adquirir o autoconhecimento acaba sendo uma poderosa ferramenta para nos fazer olhar o que e fundamental para nossa evolução pessoal.

O que mais te dá medo?

 

Já tive muito medo de morrer, por conta de algumas coisas pessoais que passei. Mas hoje acredito que meu maior medo alem de perder quem eu amo seria viver uma vida sem propósito.

E o que te irrita?

 

Sem duvida falta de caracter, preconceito, injustiça e manipulação. E claro coisas bobas como bagunça (sou OCD TOTAL haha).

 

Defina o seu:

 

Amor?

Amor para mim é vulnerabilidade, segurança, respeito e compromisso. Amor por muitas vezes acaba sendo um sentimento mal entendido visto como uma troca. Para mim amor pode significar muitas coisas onde não pode ser caracterizado por palavras mas o amor que eu hoje foco sem duvida e o amor próprio. Algo que demorei muito para descobrir o verdadeiro significado. Sem ele nenhum outro “amor” funciona ou ate mesmo existe.

 

Qualidade?

Sou extremamente sincera com um coração gigantesco. O que eu faria para mim faço para voce em dobro.

 

Defeito?

Por mais que alguns vejam isso como uma qualidade acredito que meu defeito seja a intensidade. Pessoas intensas tem o dom de acrescentar, aumentar porem sentir em dobro. Pessoas intensas amam por duas.

Sonho de consumo?

Meu maior sonho de consumo neste momento e priorizar meu lado “free spirit”. Quero conhecer outros países, explorar novas culturas e me aprofundar ainda mais no meu lado espiritual em outras partes do mundo. Quero poder “me conhecer” ainda mais fora da minha zona de conforto e focar cada vez mais no meu crescimento pessoal e eventualmente profissional podendo aplicar tudo que aprendi durante essas aventuras no que eu mais amo fazer; criar e quem sabe poder ensinar coisas legais para meus seguidores.

 

Nos diga uma frase ou pensamento que lhe define.

"Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito." - Shakespeare

 

A falta de maturidade emocional faz que muitas pessoas colecionem decepções durante a vida, pela incapacidade de compreender alguns sentimentos. Permitindo que o medo de arriscar novamente o impeça de evoluir fazendo que ela viva a vida pela metade. No entanto, a vida vale a pena. E como vale! O que precisamos e de mais maturidade e compreensão emocional para viver por completo sem medo de ser feliz.

bottom of page