top of page

CAPA ESPECIAL

GABI
LOPES

Gabi-Lopes---YOURMAGAZINE-2.jpg

Caio Oviedo

Em casa, entre amigos, quem é a Gabi?

Sou uma pessoa muito enérgica, elétrica, expansiva, animada, empolgada.. pra mim não tem tempo ruim, tudo está bom! Entre amigos sou mais uma pessoa divertida, que inventa altas aventuras, quer colocar todo mundo nas furadas junto, se quer fazer um esporte, quer que todo mundo faça com ela… 

077A2733.jpg

Caio Oviedo

Nos conte um pouco sobre a sua história e como tudo começou?

Sou filha de Sérgio e Simone, advogado e professor universitário e advogada. Eles sempre foram muito trabalhadores, tiveram muitas profissões e, desde sempre, me ensinaram a me virar nesse mundo, fazendo coisas que eu amo, mas também tendo um direcionamento, um propósito. Meu pais sempre me inspiraram a ser alguém, a escrever minha história, a deixar um legado. Acho que tudo começou assim, já sabendo que eu queria deixar esse legado. Então, sempre fui muito prudente, responsável, profissional ao longo desses anos. De fato, tudo começou com uma brincadeira porque eu dizia que queria ser atriz, ninguém levava a sério e eu tinha até um apelido que era “ATRIZteza” da família e entrei em uma agência infantil, em que você desfila, atua, modela… assim, tudo começou, há 20 anos atrás.

Bebida para maiores de 18 anos. Beba com Estilo.

Quem é a Gabi empreendedora? Quer mais e está aberta a novas oportunidades e empreendimentos?    

A Gabi empreendedora sempre quer mais, é uma pessoa que gosta de trabalhar, de entrar em coisas novas, que sempre quer mais! Estão sempre me convidando para novos "business" e, na medida do possível, tento me colocar em novas coisas. A Gabi empreendedora é muito aberta, receptiva. Também gosto muito de ajudar as pessoas que me ligam, inclusive a Marcela Mc Gowan me ligou quando queria abrir a empresa dela, as pessoas querem até me pagar e eu digo que não quero receber nada, faço pela amizade.. mas acho que é um pouco disso que sinto na minha vida, sou aberta e pronta pra te ouvir, ouvir convites, ideias, a todo momento me chamam pra abrir novas coisas. Agora, realmente não dá, estou fechada para balanço (brinca), estou reestruturando o que já tenho. Mas sou extremamente nova, aberta à nas oportunidades e negócios, recebo ligação toda semana.

Como é para você - como mulher - ter chegado aonde chegou? Quais foram e ainda são os desafios?    

Acho que o maior desafio de todos é ser mulher, isso é algo que não falamos muito e estamos no nosso mês, então é o momento pra gente discutir. A mulher faz praticamente todas as funções de um homem, só que ela vem com julgamentos que a sociedade já delimitou há muitos séculos e continuam acontecendo. Quando a mulher se posiciona, ela é vista como grosseira, estressada, mulher de TPM, existe este estigma, e precisamos tirar a gente disso. Mais do que tirar, também sinto que quando um homem se posiciona, ele é sensato; no caso da mulher, ela é grossa. Então, pra mim, o maior desafio de todos é ser mulher. Eu sou empresária, com “a" no final, mas eu poderia ser empresário. Antes dos desafios de empresários, existem desafios de mulher empresária, como ela ser vista e aceita naquele lugar, sem ser diminuída. Eu ainda sou uma mulher bem jovem, as pessoas pensam: “Será? Tão jovem e ainda mulher”. Somos colocadas neste lugar de fragilidade. Quando reagimos a algo, é só a gente se posicionando e isso é muito doido, porque a mulher traz uma delicadeza em sua energia, leveza, uma maternidade. Assim vemos que nisso não é real, mas é assim que nos colocaram ao longo destes anos. O maior desafio pra chegar onde eu cheguei, de fato, é ser mulher.

O que é empoderamento feminino para você?   

Empoderamento feminino é esse lugar onde você entende o lugar que colocaram a mulher na sociedade, mas você também não aceita. Então, podem te colocar naquele lugar, mas você também é capaz de sair dele através dos seus posicionamentos, ideias, do quanto você vai se fortalecendo. Empoderamento feminino é você entender sobre as questões femininas, que realmente afligem nossa sociedade, e quando você estuda sobre isso, você vai crescendo, dialogando, abrindo discursos a respeito do tema e aí, de fato, conversando com outras mulheres você vai se empoderando, porque você vai entendendo que o que fizeram com você, com sua avó, sua mãe, não é o correto. Nos apagaram ao logo dessas eras e anos, empoderamento feminino é justamente o lugar da história da humanidade onde a mulher recupera aquilo que nunca deveria ter sido tirado dela de verdade. É a recuperação do poder que a mulher já teve, não é que ela precisa se empoderar, ela precisa reconhecer o seu poder.

Captura de Tela 2023-03-08 às 17.43.24.png

Michael Willian

Captura de Tela 2023-03-08 às 17.43.00.png

Michael Willian

Captura de Tela 2023-03-08 às 17.43.07.png

Michael Willian

Captura de Tela 2023-03-08 às 17.43.32.png

Michael Willian

Qual o significado da moda na sua vida?

Moda pra mim é expressão. É a forma como você cria sua imagem, como você dialoga, se mostra no mundo. Sua imagem também fala por você, então moda pra mim é um complemento de personalidade. Assim como temos nossa personalidade, cada um tem sua moda e ela tem a sua cara. A moda é livre, cada um tem que se vestir como gosta, como quer se expressar, tendo liberdade pra isso. 

Tem algum momento na sua vida profissional que considera ser a "virada da chave" para o reconhecimento e sucesso? 

 

Como comecei aos 8 anos e aos 18/19 anos entrei em Malhação, eu já estava há 10 anos trabalhando e na minha cabeça aquilo foi uma virada de chave, porque, até então, eu era nascida em Osasco, fazia minhas publicidades, séries de dramaturgia, mas coisas sem tanta relevância. Hoje, mais velha, eu acho que rolaram algumas viradas de chave, não tem como falar só uma. Malhação, sem dúvida, foi uma muito importante, outra foi O Aprendiz, que foi uma virada de chave com o empreendedorismo, Maior que o Mundo, um filme que fiz bem maduro, inteligente, em que vivo uma personagem bem caótica, diferente de mim, e está na Globoplay… 

Houve algum momento que pensou em desistir da sua carreira? Se sim, porquê?

 

Em vários momentos pensei em desistir da carreira de atriz, que é muito difícil. Pensamos em desistir porque não é a gente que se coloca no trabalho, temos que esperar e nem sempre tem trabalho, então vivemos uma constante espera, angústia, ansiedade.. então, sim, vários vezes quis desistir e falei que tinha desistido. No mês seguinte, estava eu lá, fazendo teste de novo. É um eterno desiste e continua, não somos iguais todo dia, acordamos em dias ruins e as coisas batem diferente.. assim que acontece!
 

O que você espera da sua vida nos próximos anos?


Espero muitas aventuras, muito trabalho, quero atuar muito em vários idiomas, quero fazer trabalho ao redor do mundo, me descobrir mais ainda como potência, como atriz. Os papeis revelam a gente, nosso talento, então espero muitos papeis reveladores do meu talento, que façam eu me reconhecer como atriz e potência. Já estou perto dos 30 também, então espero encontrar marido, noivar, casar, formar minha família com filhos.. estou ficando pra titia e já sou titia de vários (brinca).. é isso!

Qual a sua maior paixão?

 

Minha maior paixão é viver, por mais que pareça clichê e leviano. Vira e mexe me pego fazendo uma atividade nova em um curso de artesanato, aprendendo um novo idioma, praticando um novo esporte…as pessoas me falam que quero fazer de tudo, mas não, eu gosto de viver, de me sentir viva, de voltar de um dia com uma tarefa anormal e pensar que estou viva, que tive que mexer em partes de mim que não mexo.. dependendo da atividade, você ativa artes do seu cérebro que não estavam ativadas.. então o que eu sou apaixonada pela vida e viver é enriquecedor.

O que é fundamental na sua vida?

 

Muitas coisas são fundamentais e vão trocando dependendo da prioridade. No momento, o que está sendo mais fundamental pra mim é minha família. Como é bom, já morei com eles, mas moro sozinha desde os 18 anos. A sensação é de precisar deles mais do que nunca. Eu posso lançar um livro, fazer minha festa de aniversário fora do país, mas sem a presença deles, nada faz sentido.

O que mais te dá medo? 

O que mais me dá medo… acho que bicho, cobra, mas não tenho medo de nada na vida. Viver não me dá medo, vivendo sem medo. Às vezes estou em uma piscina e tenho medo de aparecer uma aranha no ralo… mais medos que a ansiedade traz. Na vida, encaro tudo que vier. Claro que sabemos que vamos perder pessoas que amamos, que vamos morrer, mas isso faz parte do processo, isso é viver, não é medo. 

E o que te irrita?

 

O que me irrita é desorganização, não sei se é pela minha lua em vigem, mas preciso de organização ao meu redor. 

Defina o seu:

 

Amor? 

Amo muito, sou muito intensa. Meu amor é muito intenso, mas também muito fácil, não demoro pra amar. Aquelas pessoas que precisam de meses, não sou assim, gosto muito das palavras amor incondicional, que é o amor que literalmente não pede condições.. você não precisa conhecer a pessoa há 9 anos, ela não precisa ter feito você sofrer, você só ama. O amor é gratuito e uma das emoções mais lindas do mundo. Eu sou fácil, em dois dias estou amando e ninguém entende, mas estou feliz e tenho esta facilidade. Posso amar um amigo que você me apresentar em pouco tempo porque eu não preciso de nada pra amar.

Qualidade? 


Uma qualidade é ser generosa, isso vem do signo de leão. Gosto de pagar coisa para os outros, levar pessoas pra viver momentos, quero ver todos felizes e bem. 

 


Defeito? 

Defeito é comunicativa e aberto demais. Conto tudo da minha vida pra todo mundo, é como se eu não tivesse nada pra esconder, mas a transparência às vezes dá intimidade demais e é perigoso.

 

Sonho de consumo: 

Sonho de consumo é, no momento, um carro. Priorizei uma casa, apartamento, tenho um sítio, mas o carro ainda não veio. 

Uma frase ou pensamento que lhe define:

 

"Calma que eu tô com pressa”. Sou uma pessoa calma, serena, mas dentro de mim há um furacão, uma pressa, uma velocidade, uma intensidade querendo sair e fico neste lugar de controle de tudo isso.

Captura de Tela 2023-03-08 às 17.43.52.png

Michael Willian