top of page

CAPA ESPECIAL

Gabriella
Di Grecco

Gabriella-Di-Grecco.jpg

Direção Artística: Gabriella Di Grecco Fotografia: Rafael Monteiro @srsaponcio

IMG_0701.jpg

Direção Artística: Gabriella Di Grecco Fotografia: Rafael Monteiro @srsaponcio

Em casa, entre amigos, quem é a Gabriela?

Essa é uma pergunta bem interessante e reflete um comportamento bem usual: o uso de máscaras sociais. É muito comum a gente se comportar de um jeito com os amigos, outro no trabalho, outro em casa, etc. Quando alcancei o grande público, notei que muitos artistas próximos lançavam mão de uma máscara social para lidar com a sua imagem pública e preservar a sua vida pessoal. Essa era uma máscara nova pra mim. Entretanto, eu já vinha me observando em relação ao uso dessas máscaras, pois isso estava me incomodando há algum tempo. Dá muito trabalho ser a cada hora uma versão limitada mim mesma pra poder caber numa situação ou numa relação. Tenho ascendente em touro, eu gosto de conforto! Hahaha! Então, a forma mais confortável que encontrei de lidar com isso foi fazendo o exercício de ser 100% sincera com o que estou sentindo, de forma consciente e amorosa, comigo e com os outros, em qualquer situação. Escolher por essa postura facilitou muito a minha vida, porque eu sinto que me mantenho num lugar de neutralidade muito bom de se estar. Não importa se estou em casa, dando uma entrevista, gravando, ou com meus amigos, com essa postura consciente, eu tenho conseguido ser mais espontânea e ficar mais em paz comigo. É um caminho! Ainda estou aprendendo, mas minha qualidade de vida melhorou muito! Então, posso te dizer que a Gabi que tá falando com você aqui, é a mesma Gabi que vai sair pra jantar com os amigos hoje a noite! 

Como tudo começou? (Profissionalmente).

Passei por momentos de questionamentos muito profundos aos 21 anos. Um desses questionamentos era sobre o fato de que, até então, eu não tinha dado a devida atenção a uma intuição que me acompanhava desde que me entendo por gente: ser atriz. Foi nesse momento que me senti pronta para dar o primeiro passo. Me cadastrei numa agência de atores e alguns meses depois me chamaram para o meu primeiro teste. Passei e assim fiz meu primeiro trabalho profissional, protagonizando Lado Nix, a primeira websérie feita no Brasil. A experiência de estar no set dando vida a uma personagem foi fantástica e melhor do que eu jamais poderia ter imaginado. Ali tomei uma decisão: essa será a minha carreira. Terminei a faculdade de propaganda e marketing, pois já estava por terminar o curso. Em seguida, comecei a estudar teatro musical e em 4 meses já estava trabalhando. Nunca mais parei! 

Houve algum momento que pensou em desistir da sua carreira? Se sim, porquê? 

Esse pensamento nunca cruzou a minha cabeça, pelo contrário, sinto que o teatro estará na minha vida para sempre. O que acontece é que eu amo tanto o universo de criar e contar histórias que eu gosto de fazer outras coisas além de atuar: cantar, dançar, dirigir, fotografar, compor, etc. E tudo isso também me ajuda muito a crescer como atriz. É que podemos levar o significado de carreira com dois sentidos diferentes: o de corrida e o de caminho. Pra mim, ser atriz é meu caminho. 

O que a moda significa para você? 

Moda é arte, é expressão, é pensamento, é utilidade. Quanto mais o tempo passa, mais vejo o quanto a moda pode ser uma ferramenta e isso deixa tudo mais divertido. Por exemplo, para o ensaio exclusivo que fizemos para a YourMag, pensei em trazer dois climas completamente diferentes, usando o mesmo material, o vinil brilhante. Em umas das fotos, vemos como esse material traz uma modernidade, jovialidade e elegância pra toda a composição. Em outras já vemos como o mesmo material se integra a uma composição de um look feminino mais classico e dramática, incorporando nessas características uma sofisticação mais contemporânea. É isso que eu amo na moda. É arte com tecido e corpo. Dá pra criar mundos completamente diferentes, como o das duas fotos. 

O que você espera da sua vida nos próximos anos? 

Eu realmente espero estar cada vez mais em paz e mais consciente dos meus passos em todos os aspectos da minha vida: espiritualidade, carreira, família, relações, saúde, finanças, projetos, etc. Tenho entendido que quanto mais consciente e em paz estou comigo e com os meus passos, consigo ir mais longe sendo ainda mais feliz. 

IMG_0784.jpg

Direção Artística: Gabriella Di Grecco Fotografia: Rafael Monteiro @srsaponcio

IMG_0636.jpg
IMG_0690.jpg
IMG_0861.jpg

 Lugar para viajar e sempre voltar? 

Japão. Além de ser um país lindo e muito seguro, o Japão me apresentou uma forma de pensar que é muito diferente da forma que pensamos aqui no ocidente. É uma ótima forma de sair da bolha. Quero voltar logo! Também tenho a vontade de morar lá por um ano estudando arte. Vamos ver como a vida se desenrola pra isso acontecer! Hahaha!  

O que é fundamental na sua vida?  

Estar em paz comigo mesma. Quanto mais o tempo passa, menos tolerância eu tenho em permanecer com sensações incômodas. Elas às vezes aparecem. Isso é normal, faz parte. O grande movimento é observar essa sensação, identifica-la, mas não se identificar com ela, nem justificá-la, nem julgá-la, e deixá-la ir. Esse tipo de exercício a gente também vê nas meditações e no teatro. Ele te dá autonomia pra decidir, de forma consciente, o que você quer vivenciar diante de uma experiência. Isso me dá muita serenidade e paz no meu dia a dia. Hoje, esse é meu exercício de vida. 

O que mais te dá medo? 

Boa pergunta! Não sei dizer! Hahaha! O que posso dizer é que a cada vez que eu sinto medo é sobre um assunto diferente! Não sei se todos compartilham dessa mesma sensação, mas às vezes, a gente só usa um assunto pra justificar um medo inconsciente que estamos sentindo. 

E o que te irrita? 

Frio. Adoro o clima frio, mas detesto passar frio. Evito ao máximo. Ando sempre com um agasalho. Mas se ocorre de passar frio, preciso respirar fundo pra não me deixar levar por essa sensação ruim e estar mais presente pra curtir o que está rolando no momento. É um exercício, viu? Hahaha! 

Defina o seu: 

Amor? 

Incondicional, irrestrito e infinito.

Qualidade? 

Não perco a esperança e faço ótimos mocktails (drinks sem álcool)! 

Defeito? 

Eu sou péssima, um completo desastre com nomes e feições. Minha memória pra isso é terrível! Hahaha! Eu demoro muito pra relacionar o nome à pessoa e realmente tenho que ficar atenta e memorizando. Ainda assim, passo vergonha diariamente com isso! Hahaha! 

Sonho de consumo? 

Viajar e conhecer o mundo todo.

Uma frase ou pensamento que lhe define. 

A verdade não muda, senão ela passa a ser mentira.
Tudo muda, menos a nossa essência.
Por isso, só existe um caminho a ser seguido.

bottom of page