CAPA ESPECIAL
Neggata

Foto: Leonardo Benac @leonardobenaci
Qual a sua origem?
Nasci em Brasília-DF. Minha mãe também é brasiliense (Gama-DF) e meu pai é mineiro de (Belo Horizonte-MG).
Faço parte de uma geração preta relativamente nova de Brasília. Fui criada em Taguatinga-DF, região satélite, que eu amo muito!

Foto: Leonardo Benac @leonardobenaci
Em casa, entre amigos, quem é a Neggata?
Eu sou do clube do abraço! Gosto muito de estar com os meus e jogar muuuuita conversa fora, passar um cafezinho, abrir um bom vinho e falar sobre coisas aleatórias da vida.
Eu gosto de rir, me divertir, me emocionar, dançar, compartilhar e chorar, por que não? Viver e vivenciar boas e más experiências!
Então, como uma boa libriana, sou muito acolhedora, bem-humorada e comunicativa.
O quão importante tem sido sua ligação com a moda?
A moda pra mim é uma linguagem visual de quem eu sou, é a expressão da minha personalidade. Já passei por muitas fases na qual hoje não me reconheço mais, talvez por seguir uma identidade que não era genuinamente minha, mas que se tornou importante para o amadurecimento da minha própria auto imagem.
Minha ligação com a moda faz parte dos meus referenciais primários: meus pais. Muitas roupas que eles vestiram na juventude hoje são minhas, rs. Então essa ligação chega até ser de afeto. E é também interessante observar como essas peças possuem costuras, cortes, texturas e estampas diferenciadas, que eu acho super incrível e que traz essa identidade e diferencial pro meu estilo. Até porque eu adoro ser "diferentona" e trazer autenticidade pra minha forma de me vestir, e é óbvio que eu também gosto de mesclar com o novo e com marcas, acessórios e achados em brechós que eu me identifico.
Houve algum momento que pensou em desistir da sua carreira? Se sim, porquê?
Sim, por falta de incentivo financeiro e por uma super sobrecarga, na qual desencadeou uma depressão. Saúde mental e dinheiro é algo que você precisa saber administrar com maestria para construção de uma carreira bem consolidada.
O que você espera da sua vida nos próximos anos?
Apoio financeiro e patrocínio para o #neggatapod! Meu videocast que está disponível no meu canal do Youtube @neggata e também nas plataformas de áudio, vem crescendo de forma exponencial e com muito propósito.
Tem sido um projeto de sucesso para os nossos, então quero continuar fomentando esse projeto de entrevistas e de comunicação na área do entretenimento e cultura preta.
Minha visão é me posicionar no mercado como apresentadora(e tenho a Glória Maria como referencial). Meu foco é trabalhar em programas onde eu possa estar me desdobrando como entrevistadora ou apresentando assuntos que falem sobre entretenimento, música, arte e/ou viagens.
Lugar para viajar e sempre voltar?
A minha casa e a casa da minha avó Maria Eugênia, no DF. Tenho muito respeito e admiração pela minha raiz e pelos meus mais velhos. À geração que me trouxe até aqui.
O que é fundamental na sua vida?
A fé no axé. A força da minha espiritualidade que é a minha fortaleza e que me protege, na comunhão e no exercício da energia que me coloca de pé e na minha família que é a base.
O que mais te dá medo?
Perder a fé e o crédito em mim mesma, afinal, sou minha maior e pior inimiga.

Foto: Leonardo Benac @leonardobenaci

Foto: Leonardo Benac @leonardobenaci

E o que te irrita?
Muitas coisas, mas vamos ao top 3: violências de gênero, desigualdade e racismo.
Defina o seu:
Amor?
O amor próprio.
Qualidade?
Coragem. Sou bastante corajosa.
Defeito?
Indecisão, libriana pura.
Sonho de consumo
Muitos. Mas um que está no top 3 é ter um programa de televisão dirigido por mim.
Uma frase ou pensamento que lhe define.
“Quando você subestima o que faz, o mundo subestima quem você é.” - Oprah Winfrey
Foto: Leonardo Benac @leonardobenaci