AMAZON DAY FESTIVAL ANUNCIA EXPANSÃO PARA EMIRADOS ÁRABES E EUROPA, COM LANÇAMENTO DE FEIRA DE EXPORTAÇÃO
- Redação

- há 3 horas
- 2 min de leitura
Intitulada de Amazon Fair, a iniciativa que está prevista para acontecer em São Paulo, Dubai e Nova York, leva os temas da COP30 e conecta a bioeconomia de todo Brasil com os principais mercados do mundo

O Amazon Day, projeto criado para promover a bioeconomia e o desenvolvimento sustentável da Amazônia, realizou o lançamento da Amazon Fair, feira internacional de negócios, exportação, importação e turismo, durante um jantar exclusivo no espaço Ornare, em São Paulo.
Idealizado pelos empresários Giovanni e Michelle Pereira, o projeto nasceu com o propósito de aproximar o público urbano das causas ambientais por meio de experiências imersivas e eventos de alto impacto. Com cinco edições realizadas — incluindo quatro internacionais em Nova York —, o Amazon Day consolidou-se como uma das principais pontes entre sustentabilidade, cultura e negócios no eixo Brasil–Estados Unidos, participando de eventos como o NYCXDesign e a Climate Week.
A nova feira, Amazon Fair, tem como objetivo conectar pequenos e médios produtores brasileiros a mercados internacionais, impulsionando a exportação de produtos da bioeconomia e fortalecendo cadeias produtivas sustentáveis. Com investimento inicial de R$ 2,5 milhões, a expectativa é de gerar mais de R$ 20 milhões em negócios nas edições anuais.
As próximas edições já têm datas confirmadas: Nova York, em setembro de 2026, e Dubai, em novembro do mesmo ano, refletindo o crescente interesse global pela economia verde.

O lançamento em São Paulo reuniu expositores de destaque como Warabu, Ubatuba Açaí, Inatu, Ekilibre e FIEB, além de parceiros institucionais como ApexBrasil, Sebrae, Banco do Brasil, Azul Linhas Aéreas e Ornare. O evento contou ainda com um painel de sustentabilidade e um jantar assinado pela Chef Benigna Neta.
Com DNA 100% sustentável, a feira foi planejada para gerar impacto positivo em todas as etapas, priorizando práticas de baixo carbono, inclusão de comunidades ribeirinhas e reflorestamento na Amazônia e Mata Atlântica.
Para a Ornare, anfitriã do evento, o projeto reflete valores essenciais da marca.
“A sustentabilidade é um pilar da nossa cultura e se reflete em cada projeto, seja no Brasil, em Dubai ou na Europa”, afirmou Esther Schattan, sócia-fundadora.
Segundo os idealizadores, Giovanni e Michelle Pereira, “a Amazon Fair nasce para mostrar que é possível unir desenvolvimento econômico e preservação ambiental, conectando o Brasil ao mundo de forma ética e responsável”.



























