Bruno Montaleone celebra estreia de "Homem com H", nos cinemas
- Redação

- 6 de mai.
- 2 min de leitura
Ator interpreta Marco de Maria, ex-companheiro de Ney Matogrosso, na cinebiografia do cantor

Foto: Gabi Lisboa
Completando 10 anos de carreira em 2025, Bruno Montaleone esteve de volta às telonas no último dia 01/05, com seu mais novo trabalho: o longa-metragem "Homem com H". A produção narra a trajetória de Ney de Souza Pereira até se tornar Ney Matogrosso, um dos maiores nomes da música brasileira. Dirigido e roteirizado por Esmir Filho, o filme traz Montaleone no papel do médico Marco de Maria, companheiro de Ney por 13 anos, até sua morte em decorrência da AIDS.

Produzido pela Paris Entretenimento e distribuído pela Paris Filmes, o longa mergulha nos desafios enfrentados pelo ícone da música popular brasileira, incluindo preconceitos, perdas e amores. Interpretado por Jesuíta Barbosa, o artista ganha vida em cenas marcantes, como a descoberta da doença de Marco — sequência de cenas muito elogiada publicamente pelo próprio cantor — e a relação de carinho e cumplicidade entre os dois.
"Acho que o filme é oposto a tudo que significa uma masculinidade frágil baseada em seguir padrões comportamentais na busca de status, poder ou aceitação. É muito bonito ver celebrada uma pessoa de tamanha personalidade, que mesmo em tempos difíceis não se curvou às aparentes imposições da vida e não foi moldado pelas expectativas de uma sociedade, em grande parte, preconceituosa. Ele é mais que um ícone da nossa música, é um símbolo de liberdade e resistência. Uma pessoa inspiradora e, mais que um artista de ofício, um artista de alma.", comenta Bruno.
A produção, que estará fechando também o Festival Brasileiro de Cinema em Paris, tem no elenco ainda com nomes como Rômulo Braga, Julio Reis, Hermila Guedes, Carol Abras e Céu.

Bruno, que esteve recentemente no ar na novela Mania de Você (TV Globo), já tem também outro novo projeto confirmado: ele retorna aos cinemas em 2026 como Ian Clarke, protagonista de "Encontrada", sequência do sucesso "Perdida", da Disney.



