CAMILLA CAMARGO ESTRELA ESPETÁCULO DE JAZZ QUE ENTRA EM CARTAZ NESTE SÁBADO
- Redação

- 1 de ago.
- 3 min de leitura
Atualizado: 11 de ago.

Fatu Martins
A atriz Camilla Camargo estreia neste sábado, 2 de agosto, o musical "Aqui Jazz", no Teatro Itália, em São Paulo. Com texto e direção de Giovani Tozi, o espetáculo une dramaturgia contemporânea e linguagem musical de alta exigência técnica, tendo o jazz como elemento estruturante — não apenas musical, mas narrativo e cênico.
Na montagem, ela interpreta Marina, uma cantora autêntica, independente e que busca sempre se reinventar através da arte. A personagem transita entre a potência e a vulnerabilidade, em uma encenação que depende da escuta mútua entre atores e músicos. "Marina é uma personagem que não parte de uma narrativa linear. Embora ela tenha essa aura de diva do jazz e se transforme enquanto canta, ela é uma mulher em processo de reinvenção e busca por propósito. É um tipo de construção que exige foco em escuta, presença mas em saber usar da contenção. Trabalhá-la foi, na prática, entender como sustentar a cena sem recorrer a grandes movimentos, sem usar o texto como escudo. Tudo acontece no olhar, no tempo da reação, na forma como o corpo responde à música. É um processo bem diferente, e por isso mesmo, estimulante", comenta a atriz.

Fernando de Santis
Com mais de vinte espetáculos no currículo, incluindo os prestigiados "Caros Ouvintes" e "Zorro, o Musical", a atriz encara em "Aqui Jazz" um novo tipo de desafio. "É um musical onde a partitura cênica e a partitura sonora se misturam. Não há como entrar no piloto automático porque cada sessão é única e depende do que está acontecendo entre palco e plateia, entre atores e músicos, entre som e silêncio."
Ao mesmo tempo, ela também se prepara para dois lançamentos no cinema. Em "A Caipora", protagoniza um thriller psicológico com elementos da mitologia brasileira. Já em "Coração Sertanejo", integra o elenco de um drama sobre reencontros e pertencimento.
"São personagens que me tocaram de formas diferentes, a primeira num desafio novo de fazer Terror pela primeira vez, e a segunda me serviu como uma espécie de reencontro com as raízes, com a minha origem", conta.
A temporada do espetáculo tem início amanhã, sábado, 2 de agosto, com sessões aos sábados às 21h, domingos e segundas às 20h. Os ingressos estão disponíveis pela Sympla e na bilheteria do Teatro Itália, no centro de São Paulo.

Denis Pessoa
Temporada: De 2 de agosto a 1º de setembro de 2025.
Sessões: Sábados às 21h; domingos e segundas-feiras às 20h.
Local: Teatro Itália – Av. Ipiranga, 344 – República, São Paulo – SP.
Ingressos: Venda na bilheteria do teatro e no site oficial.
Classificação indicativa: 12 anos.
Duração: 90 minutos.
Ficha Técnica
Texto e direção: Giovani Tozi. Elenco: Felipe Hintze, Camilla Camargo, Marcus Verissimo e Nando Pradho. Músicos: Gabriel Ferrara e Rafael Gama. Assistência de Direção: Letícia Calvosa. Direção Musical: Marcus Verissimo. Arranjos: Rafael Gama. Preparação vocal: Rafa Miranda. Coreografia: Dani de Lova. Desenho de Luz: Cesar Pivetti. Figurinos: Fábio Namatame. Cenografia e desenvolvimento de conteúdo de projeção: Giovani Tozi. Cenotécnico: Evas Carretero. Fotografia: Priscila Prade. Direção de Arte Gráfica: Giovani Tozi. Rede Social: Gigi Prade. Assessoria de Imprensa: Fernanda Teixeira, Macida Joachim e Maurício Barreira - Arteplural; Laura Castro - Vira Comunicação. Preparação de atores: Inês Aranha e Luiz Damasceno. Visagismo Elenco: Ronalda. Operadora de som: Barbara Frazão. Administração Financeira: Carlos Gustavo Poggio. Assessoria jurídica: Martha Macruz. Produção executiva: Thomas Marcondes. Idealização: Giovani Tozi. Realização: Tozi Produções



