top of page

Conheça os indicados a Melhor Filme no Oscar 2024

O tapete vermelho está estendido para a corrida ao desejado prêmio da Academia em 2024. Os concorrentes ao Oscar de Melhor Filme deste ano prometem uma competição intensa, trazendo narrativas dramáticas, comédias satíricas e histórias poderosas.

Deseja se preparar para a grande premiação do cinema internacional marcada para o dia 10 de março? Confira a seguir os trailers, sinopses e locais para assistir a cada um dos 10 filmes que cativaram a Academia!


Barbie



Expulsa da Barbieland por sua aparência menos que perfeita, Barbie (Margot Robbie) busca a verdadeira felicidade no mundo humano. Sob a direção de Greta Gerwig, o filme liderou a bilheteria do ano passado, atingindo a marca de 1,446 bilhões de dólares.


Onde assistir: HBO Max e disponível para aluguel no Apple TV, Google Play Filmes e TV, e Amazon Prime Video.


Oppenheimer



O premiado filme de Christopher Nolan, baseado no livro "American Prometheus", narra a história do físico J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) durante o Projeto Manhattan, que levou ao desenvolvimento da bomba atômica. O elenco, composto por Robert Downey Jr., Florence Pugh e Emily Blunt, conquistou vários prêmios, incluindo o de Melhor Filme Dramático no Globo de Ouro.


Onde assistir: Disponível para aluguel no YouTube, Apple TV, Google Play Filmes e TV, e Amazon Prime Video.


Os Rejeitados



Outro filme premiado, Os Rejeitados, segue um professor mal-humorado de uma escola americana prestigiosa, obrigado a permanecer no campus durante as férias de Natal para cuidar de alunos sem destino. Dirigido por Alexander Payne, o filme estreou nos cinemas em 11 de janeiro.


Onde assistir: Nos cinemas desde 11 de janeiro.


Zona de Interesse



O Estúdio A24 destaca-se na produção de dramas complexos com tom sombrio, e em Zona de Interesse, a trama aborda um caso de amor entre um oficial nazista e a esposa de um comandante em Auschwitz. Dirigido por Jonathan Glazer, o filme estreia em 2 de fevereiro nos cinemas.


Onde assistir: Estreia em 2 de fevereiro nos cinemas.


Assassinos da Lua das Flores



O mais recente filme de Martin Scorsese, Assassinos da Lua das Flores, explora os misteriosos assassinatos na tribo Osage na década de 1920, desencadeando uma investigação envolvendo J. Edgar Hoover, o primeiro diretor do FBI. Com uma bilheteria de 156,4 milhões de dólares, o filme conta com Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone e Robert De Niro no elenco.


Onde assistir: Disponível no Apple TV e para aluguel no YouTube, Google Play Filmes e TV, e Amazon Prime Video.


Pobres Criaturas



A comédia fantasiosa Pobres Criaturas segue a jovem Bella Baxter (Emma Stone), trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Fugindo com o advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), ela viaja em busca de igualdade e libertação.


Onde assistir: Estreia em 1 de fevereiro nos cinemas.


Vidas Passadas



Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo), amigos de infância profundamente conectados, se reencontram em Nova York após vinte anos para confrontar noções de destino, amor e escolhas. Dirigido por Celine Song, o filme estreia em 25 de janeiro nos cinemas.


Onde assistir: Estreia em 25 de janeiro nos cinemas.


Maestro



Sob a direção de Bradley Cooper, Maestro apresenta a história de amor do renomado compositor norte-americano Leonard Bernstein, interpretado por Cooper, e a atriz Felicia Montealegre, representada por Carey Mulligan.


Onde assistir: Netflix.


American Fiction



Jeffrey Wright interpreta Thelonious "Monk" Ellison, um escritor e professor frustrado com estereótipos raciais em American Fiction. O filme, estrelado por Sterling K. Brown e Issa Rae, adapta o romance "Erasure" de Percival Everett.


Onde assistir: Sem data de estreia no Brasil.


Anatomia de uma Queda



Em Anatomia de uma Queda, o drama familiar inicia-se quando Samuel, marido de Sandra, é encontrado morto. A situação complica-se quando Sandra é investigada como a principal suspeita do homicídio.


Onde assistir: Estreia em 22 de fevereiro nos cinemas.

Posts recentes