top of page

DJ e produtor Lucas Frota une ritmos brasileiros e música eletrônica

Após parcerias com Taka Boom e Agnes Nunes, artista se prepara para lançar música com o rapper Xamã


Nascido no Rio de Janeiro, Lucas Frota leva toda sua bagagem musical carioca para as batidas eletrônicas. Mas não apenas isso, ele bebe de várias referências e cria sons únicos e cheios de autenticidade. Sua relação com a música começou cedo. "Sempre me interessei por música, desde pequeno. Quando completei 13 anos ganhei minha primeira controladora. Com ela, acabei iniciando a prática da discotecagem e fui me tornando conhecido por isso. Desde o início, a música eletrônica sempre foi minha prioridade e o estilo musical que mais me interessei", conta o artista.

Com apenas 15 anos, Lucas criou o projeto "Lukke", que trouxe características do baila tech, gênero musical criado por ele, mesclando com a linha clássica do Deep House. "A minha música é um som dançante, bem marcado pela música eletrônica e por estilos brasileiros, da MPB ao funk. Sempre busco introduzir características da música brasileira dentro da música eletrônica. A nossa cultural musical é rica em elementos que normalmente não são explorados. Quero trazer esses elementos à tona e explorar eles ainda mais".

Sua primeira track do projeto alcançou a gigante 'Hot Creations'. Através de um remix da música do DJ Sneak, Jesse Perez e Kid Enigma, foi disponibilizada uma edição para colecionadores em vinil. Na sequência, Lucas trouxe elementos brasileiros do funk para a cena eletrônica, com a estreia de sua própria label, lançando um EP inédito e apresentando seu novo gênero musical ao mundo. "Meu principal objetivo é desenvolver ainda mais meu estilo de música próprio e levar minha própria identidade para inúmeras culturas", conta Lucras Frota.


Seguindo sua série de lançamentos, o DJ lançou o EP "Alone". Na sequência, foi a vez de apresentar ao público o EP "Got to be Strong", com 4 faixas undergrounds, lançado pela Shaboom Records, além do remix para a música Forces of Nature, de Amberoom feat, Blakkat e Babygirl, lançado pela Crosstown Records ao lado de Rádio Slave. Tais canções renderam ao DJ a sua consolidação no mercado fonográfico.

Em 2021, Lucas lançou uma parceria com a cantora brasileira Agnes Nunes. O single intitulado "All Night Long" marcou sua estreia na sublabel D4D4NCE da Defected Records, que hoje é uma das maiores gravadoras do mundo. O artista também lançou o clipe da música "Change", em parceria com Blakkat. O mais recente trabalho de Lucas Frota é a faixa "The Night" com participação de Taka Boom, lendária cantora de R&B dos Estados Unidos, pela gravadora inglesa Shaboom Records. A música chegou aos streamings musicais com quatro versões diferentes, incluindo um remix do produtor inglês Blakkat, que redesenhou a versão original de "The Night" para o gênero Tech House, que une o Techno ao House Music com uma batida voraz.

E Lucas Frota já tem uma nova parceria em vista! Trata-se de uma música com a participação do rapper Xamã. O videoclipe da faixa inédita foi gravado no Rio de Janeiro. A música é uma composição do rapper com produção do DJ. A previsão de lançamento é para as próximas semanas. Lucas afirma que a busca por inovações e mistura de ritmos é uma marca em seus trabalhos e que a colaboração com o rapper Xamã vem dessa vontade de explorar diversos ritmos. "É muito bom mesclar a música eletrônica com o rap e poder apresentar ao meu público uma nova sonoridade do meu trabalho. Estou ansioso para compartilhar com todos o resultado essa mistura", conclui o DJ.




Comments