top of page

Espaço Alto Traz Festival Internacional de Fotografia Contemporânea da Eslovênia

Festival faz parte da Programação do Fest Foto Kranj 2022

Os finalistas do Fest Foto Kranj 2022 desembarcam em São Paulo para abertura da exposição no Espaço Alto no dia 26 de abril. Os fotógrafos Allan Salas (Costa Rica)*Ana Suligoj (Eslovênia) *Camila Maresse e Gabriele Chiapparinib (Itália)*Glesson Paulino (Brasil)*Katerina Kouzmitcheva (Polônia)* Ludwig Nikulski (Alemanha)* Mathias Benguigui e Agathe Kalfas (França) *Matjjaz Tancic (Eslovênia)* M’hammed Kilito (Marrocos) apresentam seus trabalhos e visões sob a ótica do conceito Lar e toda poética que permeia a narrativa cultural, pessoal e artística através de suas lentes.


A Coletiva Lar, um espaço de transição, expõe uma seleção dos trabalhos fotográficos exibidos na edição de 2022 do Fest Foto Kranj, Festival Internacional de Fotografia Contemporânea da Eslovênia, que reúne trabalhos de fotógrafos consagrados do mundo todo.

Uma exposição desafiadora que retrata sob a ótica destes artistas visuais, a concepção mais profunda da palavra LAR em todas suas nuances, trazendo à tona aspectos ligados aos meios sociais, como condições migratórias desumanas, confrontos interpessoais, mudanças climáticas abruptas que obrigam o deslocamento forçado e injusto e toda história e memória que conecta o ser humano a sua essência.

São cliques extraordinários captados por estes profissionais, que muitas vezes retratam nestas imagens suas próprias vivências e desafios por trás de suas lentes.

Lar, um espaço de transição, nos mostra a forma como esses artistas enxergam o mundo, suas transições, o não pertencimento geográfico, o estar em casa, e não estar em lugar algum. As infinitas possibilidades de integração, movimento e acolhimento que desafiam cada narrativa pessoal. A maneira de enxergar o mundo, despertando reflexões e sensações diversas, fazendo com que nossos olhos vejam além da estética da imagem, e sim através de uma imersão nestes registros visuais.


Um momento de inspiração e conexão que rompe limites, de forma ampla nos levando a pensar sobre as diversas histórias registradas de maneira desafiadora e até mesmo brutal em relação a esta desconexão transitória e livre de fronteiras.


SERVIÇO:

Realização: Espaço Alto/www.espacoalto.com

Apoio: Arte Ampliada, Martonestúdio,FORT,Restaurante São Jorge Pirandello,República da Eslovênia

Abertura: 25 de abril das 19h às 22:00h

Exposição: 26/04 a 14/05/23

Horário: Terça a sábado Das 11h às 17:00h

Rua Líbero Badaró, 336 – Centro Histórico de São Paulo-SP

Entrada Gratuita/Classificação Livre


Comments