top of page

Fernando Campos lança novo livro que celebra a diversidade

O escritor e jornalista está lançando um livro infantil que conta histórias de personagens com diferentes deficiências, visando trazer visibilidade para estereótipos e mitos

O livro "O Tesouro das Diferenças" é a mais nova obra de Fernando. Com isso, ele entra no mercado de literatura infantil para mostrar o discurso de inclusão de uma forma didática e criativa. Contendo diversos contos, o livro aborda quatro personagens com deficiências diferentes. O um prefácio escrito por uma estrela amada pelo Brasil, Ivete Sangalo, esse livro promete trazer um olhar diferente para as diferenças e mostrar sua importância dentro da sociedade.

Com a pré-venda sendo hoje, dia 14 de Março, na Amazon (pode acessar pelo link: https://linktr.ee/linksfernandocampos) já entra nesse universo educativo e inspirador que se encontra agora. Ele quer transmitir suas experiências, vivências e superações para as próximas gerações.


Sempre com o intuito de promover e expandir seu discurso de inclusão, querendo sempre combater os mitos e desmentir estereótipos. Com isso, demonstra não apenas o talento de Fernando como escritor, mas também sua dedicação em promover a representatividade e inclusão. Com mais de 500 mil seguidores em suas redes sociais, ele já é um porta-voz de como lidar com suas dificuldades que vem com sua rotina e limitações. Como também já combate preconceitos que ele mesmo já experienciou.

Assim, Fernando entra em uma nova fase na literatura, em comparação com seu primeiro livro, "Enxergando Além do Atlântico: uma jornada ao Reino Unido". O qual narra suas experiências durante seu intercâmbio na Inglaterra, com um prefácio escrito por Carlinhos Brown. O intuito é oferecer uma perspectiva em primeira pessoa sobre a vida de um jovem cego e suas aventuras no exterior.

Comments