top of page

Henrique Fogaça recebe honrarias da Cruz do Mérito da Gastronomia

Henrique Fogaça recebe honrarias da Cruz do Mérito da Gastronomia e por boas práticas de cuidado da Amazônia

Crédito: Márcia Lima

Neste mês de novembro, o chef Henrique Fogaça recebe duas honrarias pelo seu trabalho com a sociedade e pelo seu talento gastronômico. Sendo da ICDAM (Instituto Internacional de Comunicação Ações Humanitárias da Amazônia), que ao lado do seu amigo, Markone, foi reconhecido pelas práticas de cuidado pensando na Amazônia. Além disso, ele foi homenageado pela segunda vez? com a honraria da Cruz do Mérito da Gastronomia.


No início do mês, Fogaça recebeu a homenagem de defensor da Amazônia pelas boas práticas socioambientais, assim como por difundir a gastronomia brasileira pelo mundo, por meio de exemplos que tenham como princípios a sustentabilidade e ações em prol do meio ambiente.


"Estou muito grato pelo carinho e reconhecimento. Nós não temos fronteiras, e é muito legal essa ligação de poder levar a cultura, a arte, a gastronomia e mostrar para o mundo o nosso potencial e, ao mesmo tempo, fazer boas alianças. Porque eu acredito que um mundo sem fronteiras traz paz. Cada um fazendo um pouquinho no trabalho, a gente consegue desbravar o mundão", disse Fogaça


Crédito: Márcia Lima

E pela segunda vez, o chef Henrique Fogaça foi agraciado com a honraria da Cruz do Mérito da Gastronomia idealizada pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito. O evento aconteceu no dia 16 de novembro, no Palácio do Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo.


"É um enorme prazer receber novamente essa honraria da Cruz do Mérito da Gastronomia, ao lado de diversas personalidades muito importantes e que são um exemplo para o ramo", comentou Fogaça. Palmirinha Onofre, Paulo Rocha e Simone Lozano foram os outros homenageados no evento.


Crédito: Márcia Lima

Os anfitriões, Comendador e Grão Mestre das Ordens Honoríficas e presidente da ABRAHM (Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito), Regino Barros, e a vereadora, Janaina Carla de Lima, comemoram os 10 Anos da outorga do símbolo do reconhecimento do Empreendedorismo Gastronômico, a Cruz do Mérito da Gastronomia, com homenagens às personalidades do Ano do ramo e aos destaques do Empreendedorismo Nacional com o "Prêmio Top Qualidade Brasil - Gastronomia".

Comentários