top of page

Henrique Fogaça, um chef Hardcore

Chef, empresário, músico, piloto de rally, Henrique Fogaça é um artista múltiplo que está em constante movimento. Em fevereiro deste ano, o chef anunciou sua saída temporária do Masterchef, programa no qual é jurado desde 2014, para realizar novos projetos e passar mais tempo com os filhos. Nesse período, ele correu em um rally, lançou coleção de óculos, criou novos menus para seus restaurantes, se dedicou a sua banda de hardcore, Oitão, e ainda separou mais tempo para estar e brincar com os filhos!

Henrique Tarricone

Agora, Fogaça retornou com tudo para a mesa de jurados do programa mais delicioso da BAND, e lança nesta quinta-feira, dia 5, o novo clipe Borderless de sua banda Oitão, que dia 15 de outubro faz show no festival Rockfun Fest, em São Paulo. Em entrevista à Your Mag, Fogaça conta detalhes do novo clipe, os projetos, curiosidades e como está sendo a nova temporada do Masterchef Profissionais


Confira:


1 - Como foi essa pausa do Masterchef?


Eu amo fazer TV. Estava no Masterchef desde 2014, amo fazer esse programa. Tenho uma equipe que confio muito ao meu lado e tenho uma relação muito próxima com eles. Mas, tenho projetos pessoais que precisavam da minha dedicação e, além disso, queria estar mais com a minha família. Fiquei apenas alguns meses afastado e já senti falta. Sou grato a emissora por terem entendido esse meu momento.


2- O que você fez nesse tempo afastado da TV?


Como eu disse, precisava de um tempo para me dedicar a outros projetos e à minha família. Sem dúvida, esses foram os melhores momentos. Mas, também tirei esse tempo para me desafiar. Corri no rally da Mitsubishi Cup, foi uma experiência incrível, lancei mais uma coleção da minha marca de óculos com Evoke, e pude me dedicar mais a parte criativa dos restaurantes, me reconectando com a missão de trazer novidades. Lancei novos menus no Cão Véio e no Sal Gastronomia.


Além disso, me dediquei à minha banda de hardcore, o Oitão. Estamos muito animados com os novos projetos que estão por vir. Ou seja, muita coisa legal aconteceu e isso só me fez bem.


Henrique Tarricone

3 - Por falar na sua banda Oitão, como estão os projetos musicais?


Cantar é uma das minhas paixões e o Oitão nasceu disso. Em outubro, no dia 05, vamos lançar a música Borderless com a participação do Brujo, da banda Brujeria. A faixa chega com um clipe dirigido pelo Leo Liberti, um diretor que tem uma linguagem muito própria, traços do cinema, e só trabalha com banda gigante, inclusive com o Megadeth.


No dia 15, a gente vai se apresentar no Rockfun Fest com várias bandas muito bacanas. Os fãs podem esperar muitas novidades!


4 - Recentemente você recebeu o Guia Garfinho de Ouro pelo novo menu vegano do Sal Gastronomia, como foi isso?


Sim, esse reconhecimento é muito importante. Criamos um menu vegano para o Sal com opções deliciosas e acessíveis para quem ama a culinária plant based e, claro, para aqueles que possuem algum tipo de intolerância à lactose. Por isso, fomos incluídos no Guia Garfinho de Ouro, um símbolo importante de compromisso com a inclusão e a acessibilidade. Mais um passo na nossa culinária!


5 - Como você concilia a vida de chef, empresário, celebridade e pai? Como é a sua rotina com os filhos?


Eu sou um cara movido por desafios, gosto de estar sempre em movimento, então me organizo para conseguir conciliar tudo e, claro, minha família, meus filhos, são minha prioridade. Mas para conseguir dar conta de tudo, eu conto com o suporte de uma equipe que me ajuda no restaurante, na empresa, no marketing, são muitas pessoas trabalhando juntos em busca do melhor resultado.


Com os meus 3 filhos (Maria, João e Olívia), eu tenho guarda compartilhada, então nos vemos com certa frequência, principalmente nas férias. Nós fazemos muitas coisas juntos como brincar, cozinhar, passear, ir na piscina. Sempre tiro um momento pra eles, isso pra mim é fundamental.


6 - Sobre o Masterchef, como está sendo essa volta?


Está sendo muito legal! As gravações com a equipe são sempre divertidas. Acho que as experiências que vivi durante esses meses me transformaram, me desafiando a sair da zona de conforto. Adoro novos desafios e acho que eles são muito importantes para o meu crescimento pessoal.

コメント