Cantora mineira aborda inseguranças e vulnerabilidades em uma atmosfera "dark pop"; single chega aos aplicativos de música nesta quarta-feira (16), a partir da meia-noite
"Abandono", "Orgulho", "Inveja", "Arrogância" e, agora, "Superficialidade" são os singles do atual projeto da cantora e compositora mineira Lourandes, que já somou mais de 6 milhões de plays, apenas, no Spotify. Com uma sonoridade "dark pop", o novo single da cantora e compositora chega a todos os aplicativos de música nesta quarta-feira (16). O videoclipe da canção vai ao ar na mesma data, à meia-noite, no YouTube da artista.
Falando sobre a vulnerabilidade que existe junto ao glamour, em "Superficialidade", Lourandes mesclou o pop dos anos 2010, com suas inspirações mais melancólicas e questionadoras, como Billie Eilish, Melanie Martinez, Lana Del Rey e Marina (and the Diamonds). "Nessa música, o eu-lírico confessa através da batida pop as inseguranças que sofre na nova etapa de sua vida, e as disfarça com o excesso de informação e com uma ostentação divertida e vazia. É sobre a dicotomia de 'viver uma vida superficial', mas ao mesmo tempo o 'superficial' ser uma forma complexa de lidar com seus problemas. É uma música misteriosa, glamourosa e muito sincera", declara a artista.
Outras fontes de inspiração de Lourandes são a pintura, o cinema, o teatro, a música e a dança. "Passeio por referências desde épocas tradicionais na História da arte, quanto também pelo contemporâneo, tecnológico e de fácil reprodutibilidade. Para me expressar, embaralho essas referências com experiências pessoais amplificadas e, assim, crio-me complexa, obscura e intensa", afirma.
DO QUARTO PARA FORA
Assim como em "Superficialidade", todos os clipes deste projeto foram gravados no quarto da artista, com direção de fotografia de João Guilherme Moreira e direção criativa de Lourandes. "Este clipe, inclusive, tem essa proposta que a personagem sai do quarto para se mostrar ao mundo, mesmo com seus 'defeitos' e deixa de se esconder dentro do seu universo caseiro", afirma. "Também gravamos cenas onde os olhos da personagem estão cobertos de joias, como se isso a tivesse 'cegado'", completa a artista que utilizou de luzes neon, cortinas metalizadas, vestidos prateados para criar essa atmosfera.
TEMÁTICAS
Com 113 mil seguidores no Instagram e 425,2 mil no TikTok, a cantora reúne uma comunidade que a apoia e gosta dos debates e reflexões propostas. "Eu me vejo muito no meu público, como eles se veem nas minhas músicas. As pessoas que me apoiam (os lacrimores) também são muito fiéis. Com o fato de já ter um público online e por conta das letras provocativas, 'Arrogância' viralizou nas redes e bateu 4 milhões de streamings e 3 milhões de visualizações no Youtube", conta.
Com o novo single, Lourandes encerra os lançamentos que se reúnem no EP "Eu não quero ser uma pessoa boa". "Acredito que como artistas, precisamos ter coragem nas nossas composições e devemos criar com o que temos. Nunca é tarde para ser artista, para se jogar no mundo. Gosto dos temas obscuros, gosto da juventude, de festas e de me vestir como quero. Vivo minha vida em busca da liberdade e do acolhimento, mas sempre destacando as partes sombrias de se encontrar. A vulnerabilidade, o choro e o drama são meus pontos fortes", finaliza.
O single "Superficialidade" chega a todos os aplicativos de música nesta quarta-feira (16). O clipe vai ao ar na mesma data, a partir da meia-noite, no YouTube da cantora.
Comments