top of page

Lucy Alves lança o single, "Melaço"

Lucy Alves está começando o ano de 2024 do jeito que ela mais gosta, com um lançamento musical que promete seduzir o público com o tempero nordestino tão presente em sua trajetória. Na próxima sexta-feira, dia 12 de janeiro, chega às plataformas de áudio o single "Melaço", a primeira faixa do EP que conta ainda com mais duas músicas autorais que chegarão ao público ainda em janeiro. A canção é fruto de uma parceria com Rachel Reis, compositora e que também dá voz à "Maresia", uma das faixas da trilha sonora da novela das sete, Fuzuê, exibida atualmente na Globo.


Da parceria entre Lucy e Rachel rendeu "Melaço", que nasceu de forma inusitada. "Eu gosto muito do trabalho de Rachel e a gente começou a se falar pelas redes sociais. Mandei uma ideia de melodia e de palavras, e ela me respondeu com outras palavras e versos. Então ali começou a nascer esse single”, diz Lucy. Ela também complementa que "Melaço" traduz “o tom da pele com peito apaixonado, que tem a temperatura do Nordeste e o gosto por dançar coladinho”.

"Fiquei muito feliz quando recebi o convite de Lucy pra construir melaço com ela. A faixa ficou nossa cara: quente, bonita e brasileira. Lucy é uma artista incrível e "Melaço" vem com tudo", conta Rachel.

A produção musical é da equipe de Tiê Castro, CEP do coletivo Canetaria.