top of page

Manoel Soares lança terceiro livro "A luta de Denis", na 40ª Bienal do Livro Rio 2023


O apresentador multiplataforma e fundador do Bombou, jornalista e ativista social Manoel Soares confirmou presença na 40 Bienal do Livro no Rio de Janeiro para o lançamento do seu terceiro livro "A luta de Denis", que traz uma história sensível e rica em nuances baseada em fatos da trajetória do autor, suavizados pelos belos desenhos do ilustrador Paulo Daniel. Essa narrativa lúdica também é inspirada nas milhares de histórias coletadas nas favelas que ambos atuam, colocando luz em diferentes realidades.


O pequeno Denis e sua mãe, Dona Alice, moram na comunidade da Vila Zala. Sentindo-se deslocado entre os outros meninos, ele acaba fazendo algo que se torna um divisor de águas em sua vida. Agora, o jovem precisa tomar uma decisão, e essa não será uma tarefa fácil.

"Denis é como meus familiares da Bahia me conhecem, e aproveitei para neste livro fazer essa homenagem carinhosa. O livro é inspirado em uma experiência que vivi na infância, mas que serve de parâmetro para muitas crianças de periferia. Quando surgem nossos primeiros conflitos éticos e de formação podemos ajudar essa geração em um caminho de reflexão e construção do tipo de adulto que irá se tornar. A Luta de Denis é a nossa luta diária para não ceder à tentação de fazer o que, às vezes, nosso coração pede, pois ele pode estar errado. Quem ler com calma vai ver muitas easter eggs, formas carinhosas de criar lembrança afetiva para pessoas importantes em minha formação. Entre elas ao querido Emílio Santiago, Antônio Conselheiro, a música da heroica Geni do Chico Buarque e muitas outras. Com o traço cuidadoso de Paulo Daniel, meu irmão, acredito que vamos conseguir chegar até alguns corações, lares e salas de aula por esse Brasil. Espero que gostem", conta Manoel.


"A luta de Denis", que também conta com o prefácio do empresário e ativista social, Celso Athayde, terá seu lançamento na 40ª Bienal do Livro Rio 2023 pela Editora Mostarda. Manoel Soares estará presente no painel "Bienal é encontro - papo com autores" no dia 09 de setembro, sábado, ao meio-dia, para apresentar ao público sua nova publicação.



Comments