top of page

Maria Braz brilha no fechamento da Semana de Moda e Paris com Prada, Dolce & Gabbana e Missoni

A coleção de inverno desfilada na Semana de Moda de Milão trouxe insights e tradições revisitadas e Maria Braz pontuou as que mais lhe chamaram a atenção


Maria Braz para o desfile da Dolce & Gabbana em Milão | Créditos Isaac Freitas @izacfreitas

Desde terça-feira (20) a Semana de Moda de Milão é o principal assunto entre os interessados e estudiosos da moda. Maria Braz passou pela semana e segue agora sentido Paris, principal capital criadora de tendências e que promete trazer muitas novidades para o público.


Participando de desfiles importantes como Diesel, Prada, Phillip Plein e Dolce & Gabbana, Maria Braz utilizou os breves espaços na agenda para gravar o seu programa Hunting Fashion, em edição especial People, onde conversou com pessoas nas ruas sobre moda, comportamento e estilo.


Ainda, destacou tendências que devem reverberar nos próximos meses e contou como eram suas expectativas. " O segundo dia de Milão Fashion Week era o mais aguardado pelos fashionistas com o desfile da Prada, que é sempre cheio de momentos impactantes", confirmou Maria Braz.


Maria Braz para o desfile da Prada, em Milão | Créditos Isaac Freitas @izacfreitas

As 5 principais tendências que Maria Braz viu no desfile da PRADA, um dos mais aguardados da temporada:


CONTRADIÇÃO - "Na Prada, isso foi ressignificado. Há quase o orgulho de carregar contradições em um mesmo look. No melhor estilo Mix and don't match, se um dia você ama Versity Jacket, no outro prefere a versão Motorcycle. Usa alfaiataria, mas combina com transparência".


COSTAS REVELADORAS -  Dizem que a primeira impressão é a que fica, né? A Prada também questiona isso, tão importante quanto as partes da frente, são as costas. Elas são ultra reveladores, às vezes sexy, às vezes românticas, às vezes subversivas".


Maria Braz Dolce & Gabbana - Crédito: Isaac Freitas

COQUETE -  "Sim, laços estão por todos os lados, tanto que a expressão coquete e ultrafeminino se tornaram tranding. Os vestidos de comprimento midi e com laços acetinados revelam a versão menos óbvia e mais sofisticada da tendência sobre os códigos da grife italiana".


NOVA FORMA DE SEGURAR A BOLSA  - "Até nisso, a Prada propõe novidades. Ao invés de usar pelas alças apoiadas no braço, a marca criou uma terceira alça bem marcante para carregar a bolsa de forma despretensiosa". 


MEIO GIRLIE, MEIO TOMBOY - "Teve laço, rendas, acetinados, tudo bem lady like. Mas lembram que falamos de contradição? Pois é, houve também caps repleto de penas e lãs bem encorpadas com padronagem espinha de peixe, emprestado do guarda roupa masculino". 


Ao término de Milão, Maria Braz segue para a Semana de Moda de Paris que começa no dia 26/02, segunda-feira.


Comments