O RETORNO DE LENNY NIEMEYER À PASSARELA CARIOCA
- Redação
- há 22 horas
- 2 min de leitura

Após mais de uma década desfilando em São Paulo, Lenny Niemeyer voltou neste sábado a apresentar sua coleção no Rio de Janeiro. O palco escolhido para o retorno foi o Palácio Gustavo Capanema, recentemente restaurado, que serviu de cenário para um desfile marcado pela celebração da arte, da natureza e da identidade carioca.
A estilista que marcou época como a "rainha da moda praia", afirma que sonhava em resgatar a atmosfera única de sua cidade. "O Rio é a cidade mais linda do mundo, com locações incríveis. Chorei de emoção quando entrei no Capanema e vi tanta beleza", disse, emocionada, ao destacar elementos como os murais de Portinari e o jardim suspenso de Burle Marx.

A coleção Verão 2026 foi inspirada em Inhotim, museu-parque mineiro que une arte contemporânea, arquitetura e botânica. As referências apareceram nas estampas e formas fluidas, reforçando a conexão da marca com a natureza e a cultura brasileira. Outro tema importantíssimo no desfile foi a sustentabilidade, sendo colocado como eixo central: tecidos de látex artesanal do Acre, peles ecológicas de salmão e pirarucu, além de uma novidade tecnológica — uma "pele verde" feita de resíduos da planta Alocasia macrorrhizos — compuseram os looks.
Cerca de 45 modelos escolhidas a dedo atravessaram o mezanino do palácio diante de um público seleto, entre os nomes que se destacaram as modelos da agência Mix Models Agency mostram elegância na passarela: Mariana Lopes, Eduarda Borges, Ana Patrocínio, Júlia Menezes, Thay Vasconcelos, Maysa Barreto, Rojane Fradique e Julie Melo.

Com esse retorno ao Rio, a marca não apenas reafirma sua trajetória como um dos maiores nomes da moda brasileira, mas também reposiciona a cidade carioca como vitrine de sua própria história criativa.




