PEOPLE LANÇA CURTA METRAGEM "ME, MYSELF AND AI"
- Redação
- há 7 horas
- 1 min de leitura
Carol Delgado explora o ciclo de esgotamento criativo e a inteligência artificial a favor da narrativa
São Paulo, setembro de 2025 – Carol Delgado, Diretora de Cena premiada pelo projeto em IA “The Kitchen Tapes - Mr. Garlics Last Season”, divulga seu novo filme. Produzido pela PEOPLE, "Me, Myself and AI" é uma obra inspirada em suas experiências pessoais, um misto de manifesto com uma carta de apresentação. Em dois minutos, o curta tem o objetivo de compartilhar o processo criativo da diretora e explora toda sua jornada: desde quando nasce uma ideia até quando ela é não é aprovada.
“Questionei o significado de continuar criando quando não há quem insista por mim. Criar e dirigir é quem sou, mas também uma forma de resistência.”, comenta Carol.

A obra foi produzida com inteligência artificial generativa.
“Encontrei na IA um território onde o processo de criar se desdobra em camadas de narrativas que se refletem e se multiplicam. Enquanto tentamos esconder a artificialidade, esquecemos que podemos usar a AI como forma de linguagem. Afinal, é preciso lembrar que tecnologia sem alma é só ferramenta.”

“Me, Myself and AI" coloca uma lupa de aumento sobre a Diretora, expondo seus medos, anseios e sensações, como a culpa, que acompanham o processo criativo. No filme, assim como na jornada do criativo, há sempre a necessidade de recomeçar, em um movimento cíclico.
"É um auto-retrato. É uma obra que representa o desabafo de uma geração que continua, mesmo com todas as dificuldades e incertezas.", completa Carol Delgado.
