top of page

Silenseas: maior veleiro do mundo navegará em 2026

Silenseas: maior veleiro do mundo terá 54 suítes e promete trazer referências a Era de Ouro da Riviera Francesa em seu interior.


140 anos após o lançamento dos seus primeiros comboios de luxo, o Orient Express anuncia o lançamento do maior veleiro do mundo – o Silenseas – uma embarcação com mais de 200 metros de comprimento, que começará a navegar em 2026. Fazendo referência à época de ouro da Riviera Francesa, o Orient Express Silenseas terá uma tonelagem de 22.300 UMS e uma estrutura completa.



Ao todo serão 54 suítes, medindo em média 70 m² cada, incluindo uma monumental suíte presidencial de 1,4 mil m² (com direito a terraço privativo de 530 m²), duas piscinas, sendo uma delas olímpica, dois restaurantes e speakeasy bar. Além disso, a embarcação também contará com o Anfiteatro-Cabaret, e um estúdio privado de gravação estarão presentes para reforçar o lado artístico e cultural dos hóspedes. Para momentos de lazer e relaxamento, o Silenseas também contará com spa, sessões de meditação e explorações com paradas para descobrir tesouros locais.

O maior veleiro do mundo foi desenvolvido pela rede de hotelaria Accor em parceria com a Chantiers l’Atlantique, empresa do ramo naval. A decoração interior e o layout ficarão a cargo do arquiteto Maxime d’Angeac e a área externa em nome de Stirling Design International, empresa renomada de design.


“Com o Orient Express Silenseas começamos um novo capítulo em nossa história, levando a experiência e a excelência das viagens de luxo e transpondo-as para os mares mais bonitos do mundo. Este excepcional iate à vela, com raízes na história do Orient Express, oferecerá espaços de design refinado e serviços incomparáveis, relembrando a era de ouro dos cruzeiros míticos. A inovação está no coração deste veleiro ultramoderno, que revolucionará o mundo marítimo com novas tecnologias para enfrentar os desafios atuais de sustentabilidade. É um barco projetado para tornar os sonhos uma realidade e uma vitrine do melhor savoir-faire francês”, diz Sébastien Bazin, Chairman e CEO da Accor.

Comments