top of page

Talentos além das fronteiras: Histórias de sucesso no Dia Internacional das Mulheres

No Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março, histórias de sucesso e superação ecoam entre mulheres que iniciaram suas jornadas de sucesso nos Estados Unidos, revelando o potencial de empoderamento feminino.

Priscilla Penteado, brasileira radicada em Orlando, nos Estados Unidos, há cinco anos, é um exemplo vivo desse caminho. Formada por duas grandes escolas de beleza, Priscilla é uma maquiadora e cabeleireira renomada, especializada em loiros e reconhecida por suas habilidades em extensões, mega hair, correção de cores e técnicas inovadoras. Hoje, ela é uma das brasileiras mais reconhecidas em Orlando no segmento da beleza.


Representando a força das mulheres no mercado de trabalho, Priscilla compartilha suas reflexões:


“A presença de mulheres em posições de liderança e empreendedorismo serve como um modelo inspirador para outras mulheres e meninas. Empresas e organizações que valorizam e promovem a diversidade de gênero tendem a ter ambientes de trabalho mais inclusivos, colaborativos e inovadores."

Assim como Priscilla, Marina Benício trilha um caminho único. Natural de Minas Gerais, Marina enfrentou uma separação e decidiu buscar uma nova vida nos Estados Unidos, onde iniciou sua jornada como faxineira, há 17 anos. Contudo, sua determinação a levou a explorar o mundo digital, transformando-se em "Marina na América". Superando obstáculos e ceticismos, Marina se tornou uma inspiração para mulheres ao redor do mundo, provando que a internet pode ser uma plataforma de trabalho digna e lucrativa.

"Acredito firmemente que as mulheres têm percepções únicas e uma determinação inabalável", afirma Marina e completa:


“Tenho enfrentado inúmeros desafios ao longo do caminho, mas nunca perdi a fé no amanhã. Acreditar em nós mesmas é o primeiro passo para alcançar nossos objetivos e superar qualquer obstáculo que se apresente."

As histórias de Priscilla e Marina refletem não apenas competência e talento, mas também a importância de promover um ambiente profissional igualitário e inclusivo para as mulheres em todos os setores da economia. Neste Dia Internacional das Mulheres, suas trajetórias inspiram mulheres a perseguir seus sonhos, enfrentar desafios e transformar adversidades em oportunidades de crescimento e sucesso.


Comentários