
CAPA ESPECIAL
Thiago Pantaleão

Fotografia: GB Santos (@santos_gb)
Thiago Pantaleão é um artista que carrega em sua trajetória uma combinação de autenticidade, sensibilidade e coragem. Desde cedo, enfrentou desafios que iam muito além da música: ser um jovem negro, de pele clara, vindo de uma realidade simples e se descobrir gay em um ambiente religioso trouxe consigo uma jornada intensa de busca por identidade e equilíbrio. Hoje, ele transforma essas experiências em arte, criando canções que transbordam emoção e verdade.
Para Pantaleão, reinventar-se faz parte do processo natural de qualquer artista.
“Senti a necessidade de amadurecer meus temas e falar de sentimentos de uma maneira mais sensível. Sempre fui romântico, mas não me expressava assim. Para que minhas músicas fizessem sentido com quem sou de verdade, algumas mudanças foram e ainda são necessárias. Esse é o privilégio de ser artista: ressignificar momentos, sentimentos e formas de expressão, e compartilhar isso com o mundo”, afirma.

Sua trajetória também é marcada pela atenção à saúde mental e ao bem-estar digital. O cantor explica que episódios de bullying e desafios familiares o levaram a buscar autoconhecimento.
“Para encontrar respostas, percebi que precisava de paz. Foi me conhecendo melhor que entendi a importância de confrontar minhas dores, respeitando o tempo de cada uma. A terapia me deu base sólida e mente forte, o que impacta diretamente minha arte. Sempre quis entregar o meu melhor, e se alguém passou pelo que eu passei, minha história pode ajudar a aliviar e trazer respostas”, diz.
Disciplina e hábitos saudáveis também moldam sua rotina. A corrida e o boxe, por exemplo, transformaram sua relação com a energia e as frustrações do dia a dia.
“Mesmo sem treinar especificamente para correr 10 km, passei a me organizar melhor, acordar mais cedo e cuidar da saúde. Isso influencia todos os aspectos da minha vida e me ajuda a me enxergar de maneira mais positiva”, explica.
Musicalmente, Thiago Pantaleão busca inspiração em suas raízes e na música preta, transitando entre neo soul, R&B, gospel, pop e rock.
“Sempre cantei de uma forma que muitos associam ao gospel, mas essa linguagem vem do blues, da música preta americana e da música preta de todo o mundo. Estou construindo algo único, que as pessoas possam reconhecer como minha identidade sonora”, afirma.
Entre suas referências, cita nomes como Daniel Caesar, Erykah Badu, Lolo Zouaï, Liniker e Marina Sena.
.jpg)
Olhando para o futuro, Pantaleão projeta consolidar seu nome na música brasileira como um artista sensível e verdadeiro, que escolheu a arte como missão de vida.
“Quero muito consolidar minha carreira com trabalho e entrega, fazendo música que transformou minha vida e a da minha família. O público pode esperar muita música boa, feita com carinho por pessoas que vivem e respiram arte”, conclui.
Thiago Pantaleão é, acima de tudo, um artista que une história, emoção e autenticidade — provando que a música também é cura, expressão e transformação.

Ficha Técnica
CMO: Malu Barbosa (@malupbarbosa)
CEO: Marcello Azevedo
Direção criativa e Produção Executiva: Bárbara Portela (@barbara.portelaa)
Fotografia: GB Santos (@santos_gb)
Assistente de fotografia: João Falcão (@falcao.ft)
Styling: Rachel Vieira (@vieirarachel)
Assistência de styling: Gabriel Gil (@gilgabes)
Filmmaker / Backstage: Lucas Saloto (@olucassaloto)
Marketing: Mariana Coury (@marianacoury)
Social Media: Fernanda Thomáz (@nandathomaaz)