top of page

Cama de Gato retorna aos palcos cariocas no Blue Note Rio

Um dos grupos musicais brasileiros mais respeitados no mundo inicia as comemorações pelos 40 anos de carreira com apresentação em Copacabana no dia 24 de novembro, sexta-feira


O grupo Cama de Gato se apresenta no Blue Note Rio, em Copacabana, dia 24 de novembro, às 20h, após cinco anos longe dos palcos cariocas.

Ao longo de sua carreira, tornou-se um dos grupos instrumentais mais respeitados do Brasil. Construiu uma identidade musical própria, mesclando as suas composições autorais ao Jazz e aos ritmos brasileiros como o baião, maracatu, xote, samba, resultando em uma sonoridade única, sua marca registrada.

Quatro décadas pelo mundo

Em 2024, o Cama de Gato comemora 40 anos de carreira. Destes, os 12 primeiros anos contaram com a participação do saudoso baixista Arthur Maia. A partir de então, o grupo, fundado por Pascoal Meirelles e Mauro Senise, tem em sua formação o contrabaixista André Neiva, o pianista Jota Moraes, e o percussionista Mingo Araújo.


A projeção internacional do grupo confirma ao mundo a qualidade do instrumentista brasileiro. Além das turnês nacionais, tem vasta visibilidade através dos seus shows pela Europa, Estados Unidos e América Latina, onde se apresentam nos mais importantes festivais de Jazz do mundo e casas de show, dentre eles: Town Hall, em Nova York (EUA), no Free Jazz (RJ e SP), no festival de jazz de Aruba (Caribe), Malta Jazz Festival, na ilha de Malta (Europa) e no Jazz at Juan.

Serviço:

Show Cama de Gato.

Data: 24 de novembro de 2023 (sexta-feira).

Horário: 20h.

Local: Blue Note Rio - Av. Atlântica, 1910-Copacabana/RJ.

Ingressos: de R$ 67,50 (meia-entrada) a R$ 180 (inteira)

Comentarii


bottom of page