Restaurante brasileiro fica entre os 16 mais lindos do mundo!
- Redação

- 23 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

Mais do que apenas sabor, esses restaurantes encantam os olhos de quem os visita. Os Restaurantes Mais Bonitos do Mundo em 2024 foram anunciados pelo Prix Versailles, o renomado prêmio anual de Arquitetura e Design apoiado pela Unesco. A boa notícia para o Brasil é que um restaurante nacional está entre os selecionados!

Seja por suas inaugurações recentes ou reaberturas, os 16 restaurantes escolhidos destacam-se em seus países pelos projetos arquitetônicos impressionantes.
Essa lista, aguardada com ansiedade pelo setor, celebra as melhores inaugurações ao redor do mundo e presta homenagem à arquitetura, conforme explicou Jérôme Gouadain, secretário-geral do Prix Versailles.
"A convivialidade é realçada não apenas pela experiência gastronômica, mas também pela singularidade do ambiente."
Veja abaixo a lista dos restaurantes selecionados ao redor do mundo, em ordem alfabética:
Ariana’s Persian Kitchen (Dubai, Emirados Árabes Unidos):

Auyl (Almaty, Cazaquistão):

Beefbar (Milão, Itália):

Blanc (Paris, França):

Cristal Room by Anne-Sophie Pic (Hong Kong, China):

Harudot (Chonburi, Tailândia):

ILIS (Nova York, Estados Unidos):

Ladurée (Champs-Élysées Paris, França):

Madi Hiyaa (Atol de Malé Norte, Maldivas):

Nusara (Bangkok, Tailândia):

Reine & La Rue (Melbourne, Austrália):

Riviera Fuga (Paris, França):

The Oreum (Goyang, República da Coreia):

Tomacado (Hong Kong, China):

Virador Beach Club (Peninsula Papagayo, Costa Rica):

O restaurante mais bonito do Brasil!

O único representante brasileiro nesta prestigiada lista é o Tuju. Localizado no Jardim Paulistano, em uma tranquila rua de São Paulo, o Tuju se destaca por sua cozinha sazonal, que se adapta aos ingredientes disponíveis em cada época do ano.
Com pratos que refletem as estações e o clima, o restaurante oferece menus batizados de Umidade, Chuva, Ventania e Seca. No elegante edifício de três andares, a equipe busca proporcionar o melhor da alta gastronomia, sob a direção do chef Ivan Ralston.
Após a seleção desses 16 restaurantes, todos eles concorrerão pelos três títulos mundiais de 2024: Prix Versailles, Interior e Exterior, que serão anunciados na sede da Unesco no final de novembro.
O Prix Versailles promove diversas competições arquitetônicas, destacando os melhores projetos contemporâneos do mundo.
Desde 2015, esse prêmio, apoiado pela Unesco, celebra a inovação, a criatividade, a valorização do patrimônio local, a eficiência ecológica e os valores de interação e participação social, todos princípios valorizados pelas Nações Unidas.
O júri, composto por especialistas de diferentes disciplinas, é responsável por atribuir 24 títulos mundiais nas categorias Aeroportos, Campi, Estações de Passageiros, Esportes, Museus, Empórios, Hotéis e Restaurantes.
Ao final das competições, a Lista Oficial apresenta locais que estão em consonância com os princípios de sustentabilidade inteligente, levando em consideração os impactos ecológicos, sociais e culturais dos projetos.
4o



