top of page

Lais Ribeiro dedica-se à construção ecossustentável no Brasil!

A supermodelo piauiense tem investido no desenvolvimento responsável focada na preservação do meio-ambiente



Considerada uma das modelos brasileiras mais importantes do mercado mundial, a top piauiense Lais Ribeiro tem investido na construção sustentável e em tecnologias que reduzam o impacto ambiental.

Após conhecer métodos inovadores durante um projeto pessoal, em sua cidade natal, Miguel Alves, a supermodelo decidiu ampliar a aplicação da técnica e lançará um empreendimento de casas ecologicamente responsáveis, batizado "Arte Clube", cuja construção está a todo vapor, em Minas Gerais.

Este é o primeiro passo para implementação do método em maior escala, que contará com tecnologias alternativas e escolhas em prol do meio ambiente, como tijolos ecológicos, energia solar, taipa de pilão e/ou de mão, biodigestores e reaproveitamento de água da chuva, entre outros.



"Esse tipo de construção é um novo caminho para redução do impacto causado pela construção civil convencional, atualmente uma das maiores responsáveis pela emissão de CO2 e pela produção de resíduos nocivos ao meio-ambiente", afirma Lais.

O empreendimento deve ser concluído até o final deste ano, em parceria com a Alphaz Concept e a Eco Máquinas, visando ainda futuros projetos que possam beneficiar diretamente a população de outras regiões, ampliando e disseminando o método construtivo sustentável, com foco na qualidade, inovação e respeito à natureza.


Comments