top of page

Tatiana Weston-Webb - ouro no surfe nos jogos Pan-Americanos


William Lucas/COB

É ouro! Tatiana Weston-Webb arrasou nos jogos Pan-americanos, a surfista, que está no top 10 da elite do surfe mundial, conquistou sua primeira medalha de ouro nas águas da praia de Punta de Lobos, em Pichilemu, no Chile, nesta tarde de segunda-feira, 30.


A brasileira venceu diante da canadense Sanoa Dempfle-Olin em uma bateria emocionante. O resultado, 12,33 a 10,13, foi garantido nos cinco minutos finais da competição na categoria shortboard feminino.


A trajetória da brasileira foi brilhante, ao avançar para a semifinal, ela venceu a peruana Daniella Rosas, campeã em Lima 2019, em uma disputa acirrada. "Foi uma bateria difícil, não tinha muitas ondas. Consegui virar no finalzinho, nos últimos 30 segundos", afirmou.


"Estou muito honrada de representar o Brasil. Fiquei muito feliz com o resultado! Vim aos jogos Pan-Americanos com o objetivo de conquistar uma medalha para o meu país. Sair daqui com o ouro é o resultado de muito treino e dedicação. Obrigada a todos que torceram!"


Esse ano, a surfista gaúcha também foi campeã no ISA World Surfing Games, marcando um ciclo repleto de vitórias. Agora, Tatiana se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ela foi a primeira brasileira a se classificar para essa disputa! E ainda estará na competição da WSL, sendo a única surfista brasileira a integrar a elite mundial de surf.

Comments